26 abril

Uma história de pai pra filho - Lençóis - Chapada Diamantina



 

Uma história de pai pra filho.

 hoje eu conto uma  história dos guerreiros que combateram o fogo nesse ano de 2021. sou da brigada voluntária de combate incêndio BVL, e também filho de um desses voluntários. No fogo de 2015 meu pai foi um dos com batedores que fez parte do ato e eu, como era de menor não poderia ir, mas os anos foram passando e eu fui crescendo, meu pai, no entanto, hoje se encontra  na base dos seus  50 anos e por estar cansado e mais velho deixou de ir para o combate, mas não só por isso, ele também teve outros motivos, como cuidar da minha vó.

 Eu Marcelo Souza Santos tenho apenas 20 anos e nesse fogo de 2021 eu estava lá combatendo pela primeira vez. Saimos da minha cidade lençóis e fomos até mucugezinho, mais de 12km andando. paramos  para dormir sobre a lua cheia e logo pela manhã o frio  começou, eu me encostei em uma carroça me ajeitei e comecei a dormir e assustava a todo momento. Acordei três vezes na noite e só  depois consegui descansar por volta das 7 horas, nos deslocamos do local da dormida até o mucugezinho e quando chegamos os moradores nos deu apoio e forneceu o celular para que nós pudéssemos entrar em contato com nossa base para informa-los que a gente estava no local combinado. Esperamos por volta de umas 2 horas de relógio até o carro chegar no local, e enquanto estávamos descansando, apareceu uma Minivan do corpo de bombeiro que nos forneceu apoio para nos deslocarmos  mais rapido do mucugezinho até  a nossa cidade.

Chegamos em Lençóis  e o pessoal estava a nossa espera com um almoço bem gostoso, e aqui, eu agradeço todas as pessoas que ajudaram a gente com alimentação água e outras coisas, o apoio de vocês foi fundamental para conseguirmos combater o fogo e salvar a natureza.

  






Geração dos Brigadista de Lençóis - Chapada Diamantina
@bvlencois

www.bvlencois.org.br 

Resgate de Turista no Parque da Muritiba em Lençóis - Bahia

  Hoje, às 15hs recebemos pedido de ajuda para resgatar um turista de quarenta anos, de Alagoinhas, que estava com guia membro da BVL, Emers...